quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Como resolver Sudoku Faster


Sudoku é um enigma grande número combinatorial, que é amplamente seguido em todo o mundo de hoje. Resolvendo quebra-cabeças é um ótimo passatempo e uma excelente maneira de manter o cérebro em ação. Este artigo visa compartilhar algumas dicas sobre como resolver Sudoku mais rápido e ficar melhor para ele.

Sobre o Sudoku

Antes de eu entrar como resolver enigmas de Sudoku rapidamente, aqui é uma pequena introdução às regras e objetivos de enigmas de Sudoku para quem veio no final! A marca de grandes quebra-cabeças é que eles são fácil e simples. Sudoku não é nenhuma exceção a isso. Primeiramente popularizada por uma empresa japonesa de quebra-cabeça, chamado de "Nikoli ', Sudoku tornou-se conhecido em todo o mundo. Ele atingiu popularidade mundial em 1986. Eu mesmo sou um entusiasta do Sudoku e este artigo sobre como resolver Sudoku mais rápido, é um desdobramento da minha pesquisa online sobre o mesmo assunto.

O enigma de Sudoku é composto por um quadrado de 9x9, distribuídos em 9 blocos de 3x3 cada. No início, alguns números (quaisquer 1-9) são preenchidos dentro de qualquer dos quadrados. O objectivo do quebra-cabeças todo é para preencher números de 1 a 9, de tal forma, que cada fileira, cada coluna e cada caixa tem cada um dos números (1 a 9) preenchido uma vez. Há uma combinação única para cada quebra-cabeça. O inicialmente preenchido números fornecem pistas para ajudá-lo a resolver o puzzle todo. Em termos de matemática, como uma matriz de números ou símbolos é chamado de "Praça Latina", com algumas restrições adicionais. As praças de Sudoku poderia ser preenchido com qualquer outro conjunto ordenado de símbolos, mas desde seqüências de números são fáceis de lembrar, os setters de quebra-cabeça ter ficado com eles.

A beleza de um puzzle Sudoku reside na sua simplicidade de seus objetivos. As pessoas têm mesmo ido em frente e combinado Sudoku com cubo de Rubik, criando um quebra-cabeça ainda mais complexa. O objetivo de resolver um cubo Sudoku é para torcer e virar o rosto de tal forma, que cada rosto tem todos os números de 1 a 9. Eu não vou explicar como resolver cubo Sudoku mais rápido aqui, pois é um quebra-cabeça totalmente diferente. Neste artigo, vou concentrar-se apenas em como resolver Sudoku com facilidade.

Dicas sobre como resolver Sudoku Faster

No caso de você ainda não foi introduzida para Sudoku, a melhor maneira de conhecê-lo é começar a resolver um. Confira todo o jornal na banca a notícia de que tem um e começar a resolver, tudo que você precisa é o papel e um lápis ou caneta. Tenho certeza que você será enganchado em segundos. Iniciantes são aconselhados a começar com 3x3 enigmas de Sudoku que são mais simples de resolver na partida.

Eu não vim através de alguma dica sobre como resolver Sudoku matematicamente. Não há alternativa para a eliminação. Para aqueles que já tentaram a sua mão a ele e achei que fosse um pouco intimidante, aqui estão algumas dicas sobre como resolver Sudoku mais rápido a partir de alguns dos mestres que estabelecem esses quebra-cabeças, e alguns que são realmente bons em resolvê-los.

Lembre-se do básico

Para obter a melhor solução de Sudoku, lembre-se os conceitos básicos e aplicá-las. Cada caixa deve conter todos os nove números apenas uma vez! O mesmo vale para cada linha e coluna. Se você manter isso em mente, você encontrará um caminho. Você pode, obviamente, começar a preencher apenas as praças, para que um montante máximo de dicas na forma de números já preenchidos estão disponíveis.

Elimine o impossível e tudo que resta é a possível

Segundo a mim, este é o truque central de como resolver Sudoku com facilidade. Cada quadrado pode ser preenchido com apenas um dos nove números. Tudo o que você tem a fazer é eliminar os outros oito, dos nove, para obter a combinação certa.

Olhe para a linha, coluna e caixa associado a cada praça

Este é um corolário da ponta do que eu, desde antes. Excluindo-se os quadrados já preenchidos, os quadrados restantes precisam ser preenchidos, eliminando oito dos nove candidatos para cada um. Para fazer isso, confira a linha, coluna ou caixa associado a cada uma das praças. Qualquer número que você encontra em qualquer caixa de linha ou coluna pode ser seguramente eliminados. Faça isto para cada quadrado. Aquele para o qual todos os oito em cada nove são facilmente eliminados são conhecidos como solitários. Primeiro emprego é fazer com que esses solitários. Então, com cada quadrado preenchido, seu trabalho se torna mais fácil. Mantenha um registro de todos os números que continuam a ser preenchido para cada caixa.

Prática faz um homem perfeito

O truque final de como resolver Sudoku mais rápido é resolver como muitos como você pode e aprender. Como você manter resolver uma após a outra, você vai ser colocada com novos problemas, dependendo do nível de dificuldade do enigma de Sudoku. Cada problema resolvido irá levá-lo adiante em sua compreensão e um ponto chegará quando detectar os primeiros números vai se tornar uma segunda natureza. Em suma, o simples truque de como resolver Sudoku com facilidade é manter resolvê-lo e não desistir!

Espero que estas pequenas dicas sobre como resolver Sudoku mais rápido, ajudá-lo como eles me ajudaram. As coisas sempre parecem difíceis antes de se tornarem fáceis. Como você vai continuar a resolver enigmas de Sudoku, você irá evoluir a sua técnica própria de resolvê-lo. Táticas diferentes funcionam para pessoas diferentes. Aos poucos, você irá desenvolver um olho que você vá em aplicar o que aprendeu. Certifique-se que você tem um monte de diversão, que é o ponto inteiro atrás de resolver quebra-cabeças! Quanto mais você gosta, quanto mais simples ele vai ficar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário