quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Como tratar um Uvula inchado


Úvula é a massa carnuda, localizado na parte de trás da boca, no centro. Como você abrir a boca e olha no espelho, você vai notar que como uma estrutura protuberante do que pende do palato mole. O principal objetivo da úvula é a produção de vários sons com a ajuda de ar que entra através do palato e da garganta. Ele também ajuda a minimizar infecção na garganta e dirigir alimentos ingeridos para o trato digestivo. Composto por fibras musculares e tecidos conjuntivos, úvula inchado é um problema comumente relatados.

O que causa um Uvula inchado?

Uma úvula inflamada ou uvulitis não é uma doença, mas o inchaço dessa massa é causado devido a outros problemas de saúde. Qualquer doença que está concentrada na região da garganta pode levar a uma úvula inchado. Garganta seca constante é uma das principais causas para inchaço anormal da úvula. Aqueles que têm o hábito de respirar pela boca durante o sono são mais propensas a esta condição úvula que as outras pessoas. As razões prováveis ​​para úvula inchaço são muitos, alguns dos quais estão listados abaixo.

* Menos consumo de água e desidratação

* A inalação de poluentes e irritantes

* O tabagismo ou a inalação de fumos

* Alergia a alimentos ingeridos

* A alergia a substâncias de limpeza da boca

* Uvula perfuração

* O trauma físico para a área da garganta

* Tosse persistente

* A infecção bacteriana na garganta (faringite estreptocócica por exemplo)

* Infecção na garganta viral (por exemplo, resfriado comum)

* Tendo alimentos muito quentes

* Ulceração da garganta que afeta úvula

* Os aftas na região da garganta

O sintoma mais notável que acompanha um uvulitis é a dor na região da garganta. A intensidade da dor é mais na hora de engolir os alimentos, falar e, enquanto desfruta de qualquer atividade que envolva o movimento da área inchada. Geralmente, os pacientes experimentam aumento da vermelhidão e prurido, juntamente com úvula inchaço. Estes sintomas são indicações de infecções bacterianas ou virais, e requerem medicamentos para o tratamento.

Como tratar um Uvula inchado?

Dicas eficazes de como curar uma úvula inchado são decididas de acordo com as suas causas. Assim, identificando os fatores responsáveis ​​por inchaço dessa massa carnuda é um pré-requisito antes de prosseguir para o tratamento úvula inchado. Por exemplo, se o inchaço se manifesta devido a garganta seca, então evite gritar, respirando pela boca, e abster-se de alimentos processados ​​que contenham sal. Muito em breve, úvula irá restaurar seu estado normal. Alguns dos remédios caseiros efetivas para uvula inchado, o que você pode praticar são mencionados abaixo.

* Beber grandes quantidades de líquidos e água é uma maneira simples, mas eficaz para tratar uma úvula inchado. Isto é especialmente aplicável para as pessoas, que experimentam úvula inchaço devido à desidratação. No geral, reduz o inchaço da úvula e mantém o corpo hidratado.

* Fazer gargarejos com água morna sal é eficaz para tratar uma úvula inchado, que é desenvolvido devido a infecções. As salinas ajudas solução na redução da dor e inchaço, e trata infecção. No entanto, certifique-se que a temperatura da água é tolerável para as partes da boca sensíveis.

* Outro remédio para saber como tratar um uvula inchada é diluída gargarejo com vinagre de maçã. Adicione uma colher de chá de vinagre de cidra em uma xícara de água morna e fazer gargarejos com esta solução. O ácido suave mata as bactérias e vírus, e dor acalma.

* Tomar mel, suco de aloe vera, e tomando chá de manjericão santo também faz maravilhas na redução da úvula inchaço. No entanto, estes remédios naturais para um uvula inchada pode levar algum tempo para mostrar resultados rápidos.

Estas foram algumas efetivas soluções úvula inchados. Felizmente, úvula inchaço é tratada eficazmente com remédios caseiros, sem causar maiores complicações. O inchaço geralmente desaparece dentro de 1 - 2 dias mesmo sem tratamento. No entanto, procure atendimento médico imediatamente, se os sinais de desconforto perturbar a alimentação normal, ou eles são acompanhados com dor severa. Além disso, chamar o médico, se o inchaço aumenta nos dias seguintes.

De acordo com a gravidade da inflamação e dor, o médico pode recomendar medicamentos, como analgésicos, anti-histamínicos, e antibióticos. Você pode efetivamente prevenir uma condição uvula inchado, adotando cuidados dicas efetivas auto. Uma dica simples é, evitar dormir de costas, especialmente depois de ter alimentos salgados no jantar. Tente dormir com a cabeça elevada e considerar deitado sobre seu lado. Para aqueles que se queixam de crises freqüentes uvulitis, injeções de adrenalina são entregues para evitar incidentes recorrentes.

20 comentários:

  1. Infelizmente durmo de boca aberta e hoje acordei com a úvula inchada :(
    Vou tentar o gargarejo com sal.. obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  2. JA FAZ MAIS DE CINCO DIAS COM MINHA UVULA INCHADA. QUAL O TEMPO DE CURA DESSA INFLAMAÇÃO ?

    ResponderExcluir
  3. Minha uvula está inchada a mais de um mês.

    ResponderExcluir
  4. Úvula inchada q antibiótico devo tomar dói muito

    ResponderExcluir
  5. Também estou com a úvula inchada tem dois dias, está terrível!!!! Queria saber até quanto tempo pra voltar ao normal?

    ResponderExcluir
  6. Amoxilina eo melhor antibiotico. Pra garganta.

    ResponderExcluir
  7. A minha já faz três dias que está inchada o que devo fazer.estou tomando remédio.

    ResponderExcluir
  8. Eu tomei um copo de cachaça a noite e fui dormir daí acordei com a minha uvula inchado será que é por causa do álcool???

    ResponderExcluir
  9. Estou 5 dias tomando antibiótico e a uvula contínua inchada, estou cinco dias sem dormir pq quando estou pegando no sono trava a passagem de ar acordo sufocando por várias vezes a noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teu problema provavelmente é alérgico, deve estar tratando de forma errada , Veja o que pode ter ocasionado o problema, no meu caso sempre que como algo que dá refluxo, tipo comida salgada, aparece este problema, resolvo bebendo muita água e tomando um anti histamínico.

      Excluir
  10. Parece que vou engolir as vezes a vulva .. não dá pra falar direito ...

    ResponderExcluir
  11. Amanheceu inchada será o ar condicionado...ela resseca toda hora .

    ResponderExcluir
  12. A minha esta crescida! Esticada!o processo é o mesmo??

    ResponderExcluir
  13. MDS kkkk eu não sabia oque era ela garrou no céu da boca eu fiz um força terrível para arrancar kkkk depois que fui ver que era a úvula kkk

    ResponderExcluir
  14. Eu fiz gargarejo so com vinagre ontem a noite, e ela aumentou , será q é por causa do vinagre ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo foi o mesmo ! Garganta inflamada, tentei resolver com vinagre, acho q acabei piorando a situação ! Kkkk

      Excluir
  15. Fiz gargarejo de vinagre de maça e água, minha uvula inchou muito

    ResponderExcluir
  16. Acho q vou procurar um posto de saude

    ResponderExcluir