quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Cozinha da Tunísia


O povo da Tunísia desfrutar de todos os tipos de alimentos, incluindo cordeiro, cuscuz pratos, pratos de peixe e doçaria tradicional. Sob a influência das culturas mediterrânicas muitos pratos incluem tomate, azeite e pão fresco. A base da cozinha é cuscuz, que remonta dois ou três mil anos para os ancestrais da Tunísia, os berberes, cuscuz é feito de semolina grosseiramente chão massas e é combinado com uma variedade de carnes e legumes. Cuscuz é, por vezes combinadas com molhos diversos, como Harissa, um tradicional molho de pimenta picante vermelho feito com tomate, azeite, pimenta e especiarias. Especiarias e pimentas desempenhar um papel central na cozinha. A maioria dos pratos são fortemente temperada com temperos como louro, cominho, cominho, açafrão, canela e hortelã. Tunísia produz muitos bons vinhos, cervejas, aguardentes e licores.

Aperitivos tunisianos vêm em todos os tipos de gostos e sabores. Normalmente, eles incluem azeitonas e azeite de oliva, vegetais frescos, pão e molhos. Nenhum alimento é completo sem tunisiano Harissa quente e picante.

Aperitivos:

Couve-flor Tagine - Em uma frigideira de óleo de oliva é aquecido e as cebolas acrescentou. Depois alho, o pimentão, páprica, Tabil (uma mistura de especiarias tunisiana consistindo de semente de coentro solo, semente de cominho, alho em pó, e pó de pimentão. O termo pode também referir-se coentro, por si só.), Extrato de tomate e um pouco de sal e pimenta. Uma vez que a pimenta suaviza tomates secos e água é adicionado novamente temperado com sal e pimenta e transferido para uma assadeira. Couve-flor é fervida até ficar macio e propagação na assadeira. Em uma tigela migalhas de pão e queijo Gruyere são combinados em seguida os ovos batidos são adicionados. Esta mistura é vertida sobre a couve-flor e coberto com papel de alumínio e cozido durante 15 minutos, em seguida, a descoberto e cozido durante 15 minutos mais até que nítido no topo.

Chackchouka - Pimentão verde com sementes retiradas são cortadas em tiras, as cebolas fatiadas e tomates cortados ao meio. Refogue as cebolas e pimentão verde. Tempere com sal, pimenta, pimenta caiena, em seguida, acrescente os tomates e cozinhe até pimentas verdes são propostas. Quebre os ovos em uma tigela e bata em seguida, despeje na panela quando mexidos o prato está pronto.

Harissa - Ligeiramente quente seco Guajillo pimenta e leve seco Anaheim Chili Peppers são embebidos em água morna até uma hora. Drenado e sem sementes. Coloque em um liquidificador ou processador de alimentos com água, alho e azeite. Processe até ficar homogêneo. Transfira a mistura para uma tigela e misture cominho, coentro e sal. Armazene em um pote coberto fora com azeite cobrindo a superfície. Sempre que a pasta é usada ela deve ser novamente coroado com azeite de oliva.

Salsa Ninety Nine - Os tomates são sem caroço e sem casca e as sementes ea polpa removida. As sementes e polpa são colocados através de uma fábrica de alimentos e os tomates picados. Em uma panela grande o líquido moído é cozido com tomate adicionado até que o líquido esteja reduzido. Em seguida, pimentões, cebolas, tomates picados, sal, vinagre e açúcar mascavo é adicionado. Em uma tigela pequena de amido de milho é dissolvido em água ea mistura é adicionada ao vaso e fervida até que os vegetais são concurso. A mistura é deixada a arrefecer e colocar em recipientes esterilizados.

Bolo de Bacalhau da Tunísia com limão picante e Aioli Paprika - leves filetes de peixe branco (tal como a laranja ou de alabote aproximadamente) são cubos. A assadeira é forrada com filme plástico. O peixe é grosseiramente moído em um processador. Então cebola, alho, salsa, coentro, sal, gengibre em pó, pimenta preta, e farelo de pão ázimo são adicionados. Um ovo é adicionado e tudo é processado suave. A mistura é moldada em pequenos bolos e dispostos sobre a folha. O óleo é aquecido em uma frigideira e os bolos de peixes são fritos até dourar e cozidos. Sirva com limão picante e Aioli Paprika - maionese, suco de limão fresco, alho, tomate, pimentão espanhol defumado quente ou húngaro doce páprica e pimenta caiena são levados em uma tigela e sal e pimenta é adicionado.

Sopas na Tunísia geralmente contêm tomates ou feijão e às vezes algum tipo de carne. Eles podem ser servidos como aperitivos ou como refeição principal e são geralmente muito temperado e temperado.

Sopas:

Sopa de feijão africano - Margarina é adicionado a um pote grande, em seguida, cenouras e cozido por 5 minutos. Água, feijão-frade, feijão branco, pimenta verde, sal e pimenta vermelha esmagada são adicionados. Cozinhada até ficar tenra então amendoins salgados, cebola em pó fiança, e os coentros são adicionados. A sopa deve ser grossa.

Bissara - Uma sopa clássico tunisiano temperada com harissa. Feijão ou lentilha bebê fava são cozidos e amassados. Em alho óleo quente cozinheiro, adicione a massa de tomate, cominho e harissa. Posteriormente, o purê de feijão, a água ou caldo de carne até obter uma consistência de sopa e tempere com sal e pimenta. Aqueça um pouco abaixo de ebulição e servir harissa extra no lado.

Grão de bico e lentilha Sopa - Em um pote de manteiga é derretida e cebola eo aipo acrescentou. Cozinhe até que os vegetais são suavizadas. Misture o gengibre, açafrão, pimenta canela, sal e lentilha Adicione a água e os tomates esmagados em purê grosso e deixe ferver. Este é cozida até que as lentilhas estejam macias. Em seguida, grão de bico são adicionados e coentro ou salsa é agitada dentro

Sopa Octopus tunisiano - As cebolas são salteado em azeite, alho, cenoura e salsão são adicionados e sauted. Em seguida, a massa de tomate e mais azeite de oliva e temperada com sal. Corte o polvo em pedaços limpos é adicionado e água apenas para cobrir. Leve à fervura e adicione pimentas vermelhas secas, alcaravia, cominho, pimenta de Caiena, coentro e gosto de sal. Cozinhe até que o polvo ficar macio, em seguida, adicionar bulghur e coentro durante os últimos 20 minutos de cozimento.

Pratos de carne tunisinos são geralmente feitos com qualquer carne, cordeiro ou de frango. Cuscuz é geralmente servido ao lado.

Pratos de carne:

Brik Dannouni (Recheado Cordeiro turnovers) - Primeiro uma pastelaria está preparado e reserve. Em seguida, o queijo gruyere é rasgado em um processador de alimentos e, em seguida, o cordeiro é picado. O cordeiro é então cozido com páprica, sal e pimenta. Transferido para uma tigela e resfriado. Em seguida, gema de ovo e queijo ralado é agitada dentro A massa é desenrolado e os círculos de massa cortada. O recheio de cordeiro é colocado em cada círculo, dobrado e selado dentro Os pastéis são fritos em seguida, dourar em uma frigideira.

Couscous com frango e curry Grão - coxas de frango desossadas, são temperados com sal e pimenta e dourar. A cebola, curry, canela, pimenta de Caiena são adicionados e sauted. Depois estoque alguns e depois em cubos pimenta vermelha e abobrinha e cozido até ficar macio. Adicionar grão de bico e tempere com sal. Em uma panela separada cozinhar o cuscuz. Quando estiver pronto adicione coentro picado e misture. Sirva o frango ao curry com o cuscuz.

Tunísia Cuscuz - Numa panela cordeiro picado é bronzeada com cebola. Em seguida, pasta de tomate é adicionada e tomates picados, cominho, pimenta preta, curry, pimenta de Caiena, e pimentão verde. Isto é toda a simmered durante 15 minutos. Em seguida, abóbora, nabo, cenoura, cebola e batatas são adicionados e apenas coberta com água. Cozinhe até a carne e os vegetais estejam macios. Sere com couscous e decore com cebolinha, salsa e limão.

Torta de carne Tunísia - Cebola e carne moída são douradas e removido do calor. Misture em purê de batatas, ovos picados, salsa, sal, pimenta e alho em pó. Misture os ovos batidos, misture bem. A mistura é então colocado em untada redonda ou caçarola e cozido durante 45 minutos. Servido em fatias.

Tunísia Almôndegas - Carne moída é misturada com migalhas de pão, salsa, noz-moscada, cebola em pó, sal, pimenta, ovo e água. Almôndegas são formadas e bronzeado é de frango até dourar. Tomate e cebola são cozinhadas. Um molho é feito de cebola picada, tomate picado, salsinha, açafrão, canela, pimenta e suco de tomate. Em seguida, as almôndegas, tomate e cebola cozidos são colocados em uma panela com o molho e cozido por 30 minutos.

Exceto para o vinho de palma vinhos (lagmi) tunisianos vêm de vinhas da região Norte de Haut Mornag (vermelho, branco, rosa), Koudiat (vermelho, branco, rosa), Saint-Cyprien (vermelho), Thibar (vermelho, branco), Tardu (vermelho) e Cartago, Hassed muscats Bay e Kelibia. Não é a qualidade da água mineral produzida a partir de muitas fontes, tais como Safia, Garci Ain, Selma, Jetkiss e Zulel. No verão um monte de bebidas de frutas frescas são bebido suco especialmente laranja e limão. Há também o tradicional chá de menta que às vezes é servido com pinhões.

Couscous com frango e curry de-bico

Ingredientes

2 colheres de sopa de azeite

1 1/4 £ sem pele, coxas de frango desossado, corte em pedaços de 1 polegada

sal e pimenta moída na hora

1 cebola média picada

2 colheres de chá de caril em pó Madras

1/2 colher de chá de canela em pó

Uma pitada de pimenta caiena

3 xícaras de caldo de galinha ou caldo de baixo teor de sódio em conserva

1 pimentão vermelho cortado em cubos

2 abobrinhas pequenas, em cubos

Um 15 onças pode grão de bico, lavado e escorrido

1 1/2 xícaras de água

1 xícara de cuscuz

1/2 xícara de coentro picado, além de ramos inteiros, para guarnecer

Instruções

1. Em uma frigideira grande, aqueça o azeite até brilhando. Temporada de frango com sal e pimenta e cozinhe em fogo moderadamente alto, mexendo sempre, até dourar, cerca de 5 minutos. Adicione a cebola, curry, canela, Cayenne e 1/4 colher de chá de pimenta. Cozinhe, mexendo, até perfumado, aproximadamente 1 minuto. Adicione o caldo e deixe ferver até reduzir em um terço, cerca de 10 minutos. Adicione a pimenta vermelha picada e abobrinha e deixe cozinhar até ficar macio, cerca de 10 minutos. Adicione o grão de bico e cozinhe por mais 1 minuto. Temporada de frango ao curry com o sal.

2. Enquanto isso, numa panela pequena, leve a água para ferver. Adicione a colher de chá de cuscuz e 1/2 de sal, cubra e deixe descansar por 10 minutos. Fluff o cuscuz com um garfo, junte o coentro picado e misture. Transferir o caril para um prato de servir, enfeite com os raminhos de coentro e sirva com o couscous.

Torta de carne tunisiano

Ingredientes

1 cebola grande picada

1 £ chuck carne à terra magra

2 colheres de sopa de óleo vegetal

1 1/2 xícara de purê de batatas cozidas

2 ovos cozidos, picados

2 colheres de sopa de salsa picada

sal e pimenta a gosto

1/2 colher de chá de alho em pó

4 ovos, levemente batidos

Instruções

Pré-aqueça o forno a 375 graus. Em uma cebola, frigideira marrom e carne no óleo, retire do fogo. Misture as batatas, os ovos picados, salsa, sal, pimenta e alho em pó. Misture os ovos batidos, misturar bem. Coloque a mistura em uma forma redonda levemente untada de 9 polegadas ou uma caçarola de ir ao forno. Asse por 45 minutos. Sirva em fatias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário