sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Gosto ruim na boca durante a gravidez


A gravidez é a fase mais incrível na vida de uma mulher, que junto com a felicidade e alegria, traz muitas mudanças inesperadas no corpo de uma mulher. Direito de alterações de humor, compulsão alimentar, cólicas, náuseas, etc o corpo experimenta várias mudanças que são inevitáveis, mas podem estar incomodando. Embora a maioria desses sintomas de gravidez são muito desagradáveis, são algo normal e não para se preocupar. Agarrar-se a esse pensamento, aqui neste artigo vamos discutir um sintoma de gravidez, tais que não é um problema de saúde grave, mas pode ser muito desagradável e que é gosto ruim na boca durante a gravidez. Assim, quais são as várias causas para o mau gosto na boca o tempo todo e como ela pode ser tratada, vamos aprender nas próximas seções.

Causas

Medicamente denominado como disgeusia, mau gosto ou amargo na boca é um efeito colateral desagradável e irritante de uma gravidez normal. Embora seja difícil determinar a verdadeira causa para o gosto ruim na boca durante a gravidez, há muitas teorias que cercam as razões pelas quais algumas mulheres experimentam uma paz duradoura, desagradável, azedo, gosto amargo, ácido ou metálico na boca durante a gravidez. Durante a gravidez o corpo sofre muitas mudanças hormonais que podem afetar o sentido da pessoa de gosto e cheiro. Basicamente há um aumento na produção da hormona do estrogénio que faz com que o mau gosto na parte de trás da boca. Essa flutuação nos níveis de estrogênio causar variação nos hormônios que governam o sentido do paladar e do olfato, o que resulta em gosto ruim na boca ao comer ou durante qualquer hora do dia. Alguns estudos também mostram que as papilas gustativas na língua crescer mais, o que provoca gosto amargo ou ruim na boca durante a gravidez. Além destes gosto amargo na boca, causas certas vitaminas pré-natais, pílulas hormonais e antibióticos durante a gravidez também pode render um gosto ruim ou metálico no interior da boca.

Tratamento

A adversidade deste sintoma da gravidez não restringir-se aqui, na verdade gosto ruim na boca durante a gravidez pode até levar a mau hálito. Mas, independentemente da causa ou fisiologia subjacente para a sua ocorrência, há diferentes maneiras para curar gosto ruim na boca durante a gravidez, alguns dos quais são apresentados abaixo:

* Frequent escovação de dentes com pasta de dente de hortelã pode ajudar a aliviar o sabor amargo ou metálico na boca.

* Fazer gargarejos com soluções diluídas de bicarbonato de sódio e água, preparados pela mistura de 1/4 colher de sopa de soda de cozimento com uma xícara de água, também podem ajudar a controlar o gosto ruim na boca, pois neutraliza o nível de pH no interior da boca.

* Mastigar ou chupar balas ou gomas de alguns aromas podem ajudar a anular o gosto azedo ou amargo.

* Frutas cítricas, sucos, limonadas, etc podem ajudar a banir gosto metálico na boca. Basicamente, o citrino presente nesses alimentos neutraliza o sabor metálico e também aumenta a produção de saliva que podem tirar o gosto. Você também pode tentar marinar alimentos em vinagre para se livrar do que o sabor pedregoso.

* Por último, mas não o tratamento menos para o gosto ruim na boca é beber bastante água, que não só irá mantê-lo hidratado, mas também irá ajudar na rubor as toxinas do corpo.

Como mencionado antes, gosto ruim na boca durante a gravidez não é um problema de saúde grave, que pode fazer com que você ou seu bebê qualquer dano. No entanto, pode ser um pouco incomodando, então você pode tentar os mencionados recursos para superá-lo. Mas, ainda assim, se não houver alteração no seu estado eo gosto se deteriorou ainda mais, consulte o seu médico para diagnosticar a causa subjacente e prescrever-lhe um tratamento necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário