sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Nódulos nas pregas vocais


Caso você esteja se perguntando o que são nódulos, nódulo é um termo em latim e significa 'nós'. Os nódulos são um aglomerado de um nódulo ou massa de tecidos que se desenvolvem sobre ou sob a pele e pode até mesmo aparecer nas entranhas do corpo, um exemplo poderia ser nódulos nas cordas vocais. Apesar de estarmos a discutir especificamente nódulos nas pregas vocais, há diferentes tipos de nódulos ou seja, nódulos reumatóides e nódulos da tireóide. Os nódulos são geralmente indolores e inofensivas, mas podem potencialmente afetar o funcionamento do órgão afetado, como no caso de nódulos em cordas vocais, em que nódulos impedir as pregas vocais e impede-o de fazer mudanças rápidas na pressão do ar que resulta em fala humana.

Nódulos nas pregas vocais também são chamados de nódulos de pregas vocais como os nódulos ou a massa de tecido que cresce sobre a corda vocal é normalmente encontrado entre a união de início e de dois terços da porção mediana da prega vocal. Outros nomes comuns também incluem nódulo cantor, nódulo screamer e nódulo professor. Por que esses nomes estranhos, você provavelmente quer saber, mas você ficaria claro com ele uma vez de discutirmos sobre as causas desta condição. Quanto ao aparecimento de nódulos está em causa, na sua maioria são como calos e diferentes de pólipos que aparecem mais para ser como bolhas. Nódulos das cordas vocais aparecem como pequenos inchaços nas laterais das cordas vocais.

Causas de nódulos nas pregas vocais

Nódulos nas pregas vocais são, basicamente, devido a qualquer forma de abuso das cordas vocais ou devido ao mau uso dela. Nódulos e plyps na corda vocal não tem chance de levar a laringite. Abuso das cordas vocais e uso indevido poderia acontecer em uma variedade de maneiras e algumas das atividades que podem causar inclui o seguinte.

* Falando em voz alta

* Fumar

* Os músculos tensos

* Elogio levando

* O ressecamento da cordas vocais

* Consumo de cafeína e álcool

* Os Alergias

* Gritar

* Cantar

Os sintomas de nódulos nas pregas vocais

Nódulos nas pregas vocais são encontrados principalmente em mulheres e crianças de ambos os sexos. Alguns dos sintomas vocais nódulos inclui o seguinte:

* Rouquidão

* Voz rouca e áspera

* Fixo Sentidos na garganta

* Aspereza no discurso

* Fadiga (corpo e voz)

* Dolorosa ao gerar discurso

* Tessitura Baixo

* Os intervalos vocais

* Dor de ouvido grave

* Dor no pescoço

Diagnóstico de nódulos nas pregas vocais

Antes de procurar formas de como se livrar de nódulos nas cordas vocais, vamos entender como ela pode ser diagnosticada. Em primeiro lugar, se qualquer dos sintomas são vistas em uma pessoa, por exemplo, experimentando rouquidão para que um par de semanas, ele deve visitar o médico o mais rapidamente possível. Uma avaliação completa de voz pode ser recomendado para diagnosticar esta condição e pela mesma razão, se você já visitou o médico geral, você provavelmente será recomendado para um otorrinolaringologista ou em termos simples, um especialista em ouvido, nariz e garganta. Após o exame físico pelo otorrinolaringologista, um outro de avaliação de voz seriam conduzidas pelo SLP ou fonoaudiólogo seguido por um exame neurológico, em certos casos. A idéia desta avaliação voz é verificar e avaliar a qualidade de voz, loudness, pitch e outras características da voz normal e fala.

Tratamento de nódulos nas pregas vocais

Apenas em casos raros, a remoção de nódulos nas cordas vocais necessitam de um tratamento cirúrgico e uma cirurgia bastante menor pode remover os nódulos. Na maioria dos casos, ela pode ser tratada com a ajuda de reabilitação voz que envolve exercícios de fala da terapia, o repouso vocal e formação vocal. Muitos também pode exigir intervenção médica, como também de comportamento se o seu abuso das cordas vocais é causada devido a hábitos como tabagismo e ingestão de cafeína e álcool.

Nódulos nas pregas vocais pode parecer desagradável, mas certamente são curáveis ​​e você deve ter adivinhado, agora o que procurar e como proceder para tratar esta condição. Dito isto, não é tão crônica como muitos possam pensar. Mesmo um sintoma menor não deve ser ignorado e deve-se prestar uma visita ao médico assim que qualquer sintoma seja identificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário