sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Tipos de Identificação de Vinhos de Jerez


Vinhos de Jerez são feitos de uvas brancas e é uma bebida destilada. Esta bebida diversificada vai com uma vasta gama de variedades de alimentos e, portanto, é uma bebida preferida para muitas ocasiões. Sherry vinhos vêm da cidade de Jerez, na Espanha e é conhecido como vino de Jerez. Estes vinhos são doces de sabor e, principalmente, de cor pálida. Devido a muitas variações destes vinhos, esta bebida está facilmente disponível no mercado. Estes vinhos são bons para servir antes do prato principal, mas alguns preferem consumir o vinho durante a refeição também.

Sherry é um vinho fortificada com brandy e é, portanto, que se sabe conter certa quantidade de álcool na mesma. Alguns dos vinhos de xerez pode ser servida gelada ou até mesmo em temperatura ambiente que podem ser consumidos com sobremesa ou apritif outro. Antes de conhecer os tipos de vinhos de xerez, vamos primeiro estudar o processo de fazer tal vinho requintado e como mais variações são adquiridos a partir dele.

Produzir e que identifique vinhos de Jerez

A cidade de Jerez tem um ambiente aconchegante e um clima adequado para propagar o crescimento das uvas para a produção de vinho. Meses entre junho e outubro são adequados para cultivar uvas como a umidade certa é retido a partir de ventos que sopram sobre os oceanos, o que é apropriado para o crescimento das uvas. Jerez é abençoada com três tipos de solo nomeadamente albariza, Barros e Arenas, que é rico o suficiente para crescer uvas para fazer vinho xerez. Este solo se adapte perfeitamente os três tipos de uvas; Palomino, Pedro Ximnez e Moscatel. Estes vinhos doces são feitos de três tipos de uvas brancas que são usados ​​para desenvolver variações no sabor e textura do vinho.

Fermentação de uvas dá sabor ao vinho. A fim de fazer o vinho xerez, as uvas são colhidas em setembro e são deixados para fermentar até novembro. O extrato de uva determina primeiro os vinhos de xerez básicas chamadas Fino e Manzanilla. O segundo extracto é usado para produzir um vinho Oloroso mais refinado. Com a variedade diferente de vinhos disponíveis, vamos dar uma olhada nas formas de identificar tipos de vinhos de xerez.

Fino

Fino está entre os vinhos de xerez tradicionais. Parece ouro e é seco e leve no paladar. O vinho Fino é um vinho fresco que supostamente consumida logo após a garrafa é aberta. Se a garrafa de vinho Fino é mantida aberta por muito tempo, é provável que perca o seu sabor e aroma também. Uma fina camada de flor escudos o vinho protegendo-o de outros elementos que afectam que são susceptíveis de danificar o vinho. Jerez Fino, Peurto Fino, Manzilla e Sherry creme pálido mais variedades disponíveis no vinho Fino. O teor alcoólico é de 15% -18 e gosto melhor quando servido frio.

Amontillado

Este é um vinho de cor ligeiramente mais escura do que os vinhos de Jerez Fino. Este vinho é seco e doce no paladar. Este vinho é coberto pela camada de flor no início e depois fortificado com 13,5% de álcool. O vinho tem um aroma avelã e é muito leve e suave para beber.

Oloroso

Vinho Oloroso é mais escura em comparação com Amontillado e tem um teor de glicerina alta na mesma. A glicerina no vinho faz com que a bebida mais suave e menos seco. Tem um aroma de noz e é doce no paladar. Pode ser servido a 12-14 graus ou com gelo. As variações mais doces deste vinho pode ser servido como vinho de sobremesa.

Palo Cortado

Palo Cortado é permitido desenvolver-se sob o véu da flor e, posteriormente, a fortificada 18-20% de álcool. Sua cor mogno lhe dá uma aparência muito rica e tem o aroma de Amontillado. Este vinho é fácil de armazenar, pois ele pode ser mantido por alguns anos antes de abrir a garrafa. Uma vez aberta a sua vida reduz para apenas algumas semanas. Este vinho pode ser melhor servido com queijo, azeitonas ou nozes.

Sherries doces

Uvas, tais como Pedro Ximnez e Moscatel são fermentados, a fim de obter um castanho muito escuro ou vinho xerez preto. Os vinhos feitos a partir dessas uvas são muito doces no sabor e na cor mais escura.

Vinhos de Jerez são apritif grande, mas a identificação de tipos de vinhos de xerez pode dar-lhe o benefício de desfrutar de uma boa sobremesa. Estes vinhos são mais sobre o lado mais doce e deve ser servido frio e deve ser consumido o momento em que a garrafa de vinho é aberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário