segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Usando Jigsaws ensinar funciona mais


Nós todos sabemos o que é um quebra-cabeça, certo? É um quebra-cabeça com um monte de peças que se encaixam para fazer toda a imagem. Enquanto as peças por si só pode parecer parecer que nada, todos eles se encaixam perfeitamente para fazer uma bela imagem. Acredite ou não, você pode realmente ter o mesmo conceito e torná-lo trabalhar em sua sala de aula, que pode salvar você e seus alunos um monte de tempo, enquanto também ensinar-lhes habilidades de comunicação necessárias para ter sucesso fora de sua classe.

O que são Atividades Jigsaw?

Atividades Jigsaw são exatamente o que soam como. Você quebra alunos em grupos e cada grupo tem de ler um artigo específico ou um pedaço de texto, e eles são responsáveis ​​por ensinar o resto da classe seu segmento. Isso também pode ser feito sem grupos, se você tem peças suficientes do texto para os estudantes para lidar com um segmento individualmente. Esperemos que, quando você terminar, toda a classe, então, tem a imagem completa do que você queria que eles aprendessem, sem ter que ler o texto inteiro ou todos os artigos na unidade.

Como fazê-lo funcionar na Sala de Aula

Se você cresceu nos anos 90, você lembro de assistir o tio Jesse e Joey tenta fazer a mesma coisa com um livro que estava lendo, só para tê-lo falhar miseravelmente porque cada um não entendia o a outra metade era para relatar novamente. A lição aqui é que tentar enganar, fazendo apenas parte do trabalho será sempre resultam em fracasso. No entanto, quando você está facilitando uma atividade de quebra-cabeças em sua sala de aula, você pode fazê-lo bem sucedido, exigindo que cada grupo para terminar as atividades específicas relativas ao seu segmento do texto. Esta pode ser uma planilha, respondendo a várias perguntas, completando um projeto de vídeo - as possibilidades são infinitas e estes são apenas alguns exemplos. Quando os grupos tiverem concluído suas tarefas, eles devem apresentar suas descobertas à turma. Neste ponto, é fundamental que os alunos tomam notas. Desde que não leu a sua própria seção do texto, eles precisam ter algo para fazer referência em suas notas.

Fim das Atividades da Unidade

Depois de todos os grupos apresentaram, é uma boa idéia ter um fim da atividade de unidade pronta para ir para verificar a compreensão dos alunos sobre o tema. Você pode criar um questionário baseado em apresentações dos alunos e têm toda a classe fazer o teste. Você também pode ter os alunos criam suas próprias perguntas do quiz para testar os estudantes que foram ouvir a sua apresentação. Também é possível ter os alunos completam um projeto que tem um ou mais elementos de apresentação de cada grupo. Mais uma vez, as possibilidades são infinitas, mas é uma boa idéia para seguir com o fim da atividade da unidade só para ter certeza os alunos estavam prestando atenção a todas as apresentações.

O que ensinar?

Atividades Jigsaw não só cobrir o material necessário da sala de aula, mas também ensinam muito mais do que apenas a compreensão da leitura e da escrita. Jigsaw atividades exigem que os alunos para apresentar as informações de tal forma que os outros estudantes possam entender o que eles estão dizendo. Isto é muito diferente do que apenas fazer uma apresentação ou discurso, porque os alunos não são obrigados a só falar a um público, mas sim ensinar ao público algo e ter a certeza que eles entendem o que foi ensinado. Esta é uma habilidade importante da vida, especialmente quando você considera a maioria dos empregos no mundo necessitam de alguém para ensinar alguma coisa em algum ponto no dia de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário